Só digo uma coisa, nenhum filme, documentário, foto, qualquer tipo de informação que eu já tinha tido acesso até ontem sobre o período nazista não chega nem perto de um sobrevivente ali na sua frente, contando coisas que ele não escutou, nem ninguém contou, ele estava lá, viveu e sobreviveu.
O que ele mais falou durante a palestra foi "Eu sobrevivi para estar aqui hoje e contar a minha história para que aquilo não aconteça nunca mais a ninguém.".
Mas o que mais me tocou foi quando ele disse pra quando chegássemos em casa, todos os dias, abrasássemos nossos pais e falássemos o quanto os amamos, porque ele não pode fazer isso, mas nós podemos. E é isso que eu vou tentar fazer.
Porque gente, não importa se nossos pais travem as nossas saídas, nos deixem sem computador por causa das notas baixas, não comprem aquele sapato super lindo que você quer, você pode falar mil vezes que seus pais são chatos, velhos, ultrapassados, e afins, mas ninguém pode substitui-los, e essa é a verdade que tem que motivar todos nós a lembrarmos o quanto eles são importantes nas nossas vidas. Gostaria que vocês ai, que estão lendo isso, busquem dizer mais para os seus pais o quanto eles são importantes, porque muitas vezes deixamos essas crises que todo adolescente dá passar por cima desse amor, mas isso não pode acontecer. Nossos pais só querem o melhor pra gente.
Extra:
Gente o Laks tem dois livros publicados, não dá pra ficar falando tudo o que ele disse aqui pra vocês, mas quem se interessar pode ler os livros, são relatos pessoais, acho que vale a pena, então vou deixar os links de compra aqui embaixo:
Livro um AQUI
Livro dois AQUI
Bianca Riani
Nenhum comentário:
Postar um comentário