Sou dessas que acredita que a verdade é sempre o melhor caminho, aprendi isso com meus pais que desde que eu era pequenininha me incentivam a falar a verdade e assumir as consequências. Acho que muitas vezes a mentira parte dai, do medo de assumir as consequências de algo que fez ou disse, e ai o que algumas pessoas fazer para evitar isso é mentir. Mas, mentira vai, mentira vem, uma hora a verdade chega e o que acontece na maioria das vezes é bem pior do que o que aconteceria se a pessoa tivesse contado a verdade lá no comecinho, quando deveria ter contado.
Na minha opinião todas as pessoas merecem a verdade, conviver com a verdade, por pior que ela seja, é super importante porque é a realidade e viver uma mentira não é viver. Vou usar uma frase bem clichê, mas que descreve super bem "Prefiro uma verdade que me faça chorar do que uma mentira que me faça sorrir.", penso muito nisso. Sabe, as vezes, quando descobrimos a verdade logo de cara pensamos em como seria bom não saber dela, fingir que nada aconteceu, seria bem mais simples e prático, mas algumas vezes descobrimos a verdade depois da mentira ai... ai complica, porque vivemos um período acreditando em uma coisa que não era real, eu particularmente me sinto uma boba, como se tivessem me enganado, a sensação é horrível.
Mentira pra mim não tem desculpa, até mentir por amor, do que adianta? Se você mente, não ama de verdade ou tem que rever os seus conceitos. Vou dar uma dica pra vocês: contem a verdade, sempre, não importa o que vocês possam perder com isso, vai ver a pessoa vai ficar tão surpresa em ver que você contou a verdade logo de cara que a consequência vai ser bem menor do que se ela descobrisse depois. Se você ai está mantendo alguma mentira corre e vai falar a verdade, é sempre o melhor jeito, mas ninguém disse que é o mais fácil.
Bianca Riani
Nenhum comentário:
Postar um comentário