segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O que será do último ano?

Hoje foi meu primeiro dia de aula... Sei o quanto isso parece triste, mas estou super ansiosa pra voltar pra escola. Quando chega o final do ano e tem aquele monte de provas, uma atrás da outra, eu e todos os outros alunos normais só conseguimos pensar "Quero férias!". As aulas acabam e eu só preciso de duas semanas de descanso pra começar a sentir saudade da escola, eu disse da escola e não de estudar rs Consegui encontrar com algumas amigas nas férias, mas outras eu não vejo desde o último dia de aula e to morrendo de saudade, por isso vai ser ótimo por der ver todo mundo e colocar o papo em dia. Esse é meu último ano na escola e isso me deixa muito feliz, mas ao mesmo tem dá um medo, um nervoso e uma vontade enorme de fazer desse ano o melhor de todos.

O que me deixa feliz é saber que finalmente é meu último ano e que se tudo der certo e sair como nos meus planos ano que vem estarei na faculdade e dedicando meus estudos ao que quero fazer pro resto da minha vida. Não acho que a faculdade vai ser mais fácil, pelo contrário. Nós vestibulandos achamos que a pior coisa relacionada a estudos que vamos ter é o vestibular, mas quando entramos na faculdade vemos que vamos estudar naqueles 4 anos muito mais do que estudamos a vida inteira na escola.

Ao mesmo tempo que fico feliz em estar finalizando essa grande etapa da minha vida, a escola, fico com medo porque nos últimos anos eu já sabia que no ano seguinte eu iria pra escola, já sabia o que ia acontecer, mas hoje não sei o que esperar para o ano que vem. Já disse que quero fazer tantos cursos na faculdade: economia, publicidade e propaganda, artes cênicas, engenharia química e o que estou dizendo nos últimos meses é produção cultural, e acho que vai ser isso mesmo rs vamos ver se mantenho o final do ano. Além do medo de não saber exatamente o que vou fazer no ano que vem sei que cada uma das minhas amigas vai para um canto, não tem nenhuma das minhas amigas que diz que quer fazer o mesmo curso da faculdade que a outra.

Fico com um nervosismo porque gosto de saber o que vai acontecer, mas dessa vez não tenho como saber. Tudo que posso fazer agora é estudar e me dedica, fazer a minha parte e torcer pra dar tudo certo.

Quero que esse ano seja o melhor de todos porque sei que no ano que vem muitas coisas vão mudar, mas o que me deixa mais nervosa é saber que não vou estudar com as minhas amigas. Essa distância vai ser boa pra ver as amizades de verdade, aquelas que não existem só por causa da escola, sabe? Mas hoje, eu não quero perder nenhuma das minhas amigas! Não vou ficar pensando muito sobre isso rs quero mesmo é dedicar esse ano ao meu sonho de fazer o que gosto e ser feliz e pra que isso aconteça vou ter que estudar MUITO!!!!! Vou falar mais sobre escola aqui no blog, não sei como vai ser esse ano porque muitas coisas mudaram lá na minha escola, ainda não sei direito como vão ser os simulados e tudo mais, mas estou torcendo pra conseguir fazer tudo o que quero esse ano.

Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário