domingo, 5 de fevereiro de 2012

Para ler: Formaturas infernais

Oi meninas, tudo bem? Dando continuação aos posts sobre leitura aqui no blog, vou fazer esse post aos pouquinhos, porque o livro Formaturas Infernais é formado por 5 contos de terror sobre formaturas, vou ler um conto de cada vez e dizer o que achei de cada um deles, combinado?
Pra quem nunca ouviu falar desse livro, essa é a sinopse: Nessa emocionante coleção de contos de terror, as autoras bestseller Meg Cabot (O Diário da Princesa), Stephanie Meyer (Twilight), Kim Harrison, Michele Faffe e Lauren Myracle se reuniram para mostrar que a formatura pode ser um evento muito mais aterrorizante do que se pensa. Problemas no guarda-roupa e um par que dança mal não são nada comparados a descobrir que vocês está dançando com a Morte – e que ela não está aqui para elogiar seu vestido. De problemas com vampiros até uma batalha entre anjos e demônios, estas cinco histórias vão divertir mais do que qualquer DJ em um terno brega. Nada de limusine ou vestido de gala: só uma grande dose de assustadora diversão

(Vou colocar o título do conto e em parenteses a autora)
P.S.: não vou falar como é a história, porque não vou ficar contando o livro pra vocês, simplesmente vou dizer se gostei ou não e o porque disso. Então vamos lá...

A filha da exterminadora - Meg Cabot
Nunca tinha lido da Meg, nem o diário da princesa (mesmo sendo apaixonada pelo filme) e realmente me surpreendi, amei a história e o jeito como ela escreve, é aquela leitura que não te cansa. A história termina sem um "final", então você pode imaginar tudo, acho isso super válido, amei!

O buquê - Lauren Myracle
A história me prendeu! Comecei a ler de manhã, mas tive que sair de tarde, passei o dia inteiro pensando no que o menino foi fazer na torre e quando cheguei em casa fui correndo ler. Dos 5 contos esse foi de longe o que eu mais gostei.

Inferno na Terra - Stephanie Meyer

Foi a primeira que eu li, mas foi a que menos gostei. Não sei se eu fiquei esperando uma mega história dela (porque sou apaixonada pela saga Twilight) ou se realmente não tem nada demais, não é ruim, mas achei que alguns diálogos são super longos e as personagens ficam falando, falando e não chegam a lugar nenhum, mas gostei da ideia que ela teve, só não gostei do jeito que ela escreveu.

Eu ainda não terminei o livro, mas esses foram os contos que eu li, espero que vocês tenham gostado de um post assim, beijinhos.
Dados do livro:
Título: Formaturas Infernais
Autor: Cabot, Meg; Harrison, Kim; Meyer, Stephenie; Faffe, Michele; Myracle, Laurem
Editora: Galera Record 
Link para compra: Saraiva
Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário