sábado, 6 de outubro de 2012

O que eu penso sobre... política

Oi meninas, tudo bem? As eleições acontecem amanhã e quem tem mais de 16 anos já pode votar, mas como eu sou muito esperta perdi o prazo e acabei não tirando o título, mas tudo bem, ano que vem eu tiro.
Assim como todo mundo acho que tem muita gente mal intencionada na política atual, mas acredito que também existam pessoas que querer fazer as coisas do jeito certo. Se você pensar bem existem pessoas "más" em todos os lugares, na escola, no trabalho, nas lojas, e na política não ia ser diferente. O que quero dizer com isso? Eu quero dizer que votar nulo não vai mudar nada, que mesmo votando nulo alguém vai ser eleito, alguém vai ocupar aquele cargo. Então pesquisem a vida dos candidatos e se não achar nenhum bom, vote no que é "menos ruim", porque é melhor que o "menos ruim" seja eleito do que o pior né?! Votar é muito importante, sendo jovens ou não, mas é que o jovem tem esse espirito que quer mudar o mundo, essa vontade que é incontrolável e essa esperança que ainda não foi ofuscada por uma sociedade como a nossa. Os jovens das gerações passadas conseguiram, mesmo que poucas vezes, mudar um pouquinho o nosso país, mas mesmo quando eles não conseguiam, eles tentavam. A nossa geração nem tenta, os jovens estão muito conformados, acham que nada vai mudar e com isso ficam parados, votar é um bom começo pra mudar as coisas. Infelizmente não vou votar esse ano, mas quero dizer pra quem vai escolher bem seus candidatos!

Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário