terça-feira, 1 de novembro de 2011

O que eu penso sobre...intercâmbio

Oi meninas, tudo bem? Já faz um tempinho que criei a tag "O que eu penso sobre...", mas ainda não tinha feito nenhum post, então vamos lá. Esse primeiro post da tag é sobre intercâmbio, eu tenho pensado muuuito em fazer o intercâmbio, mas além de ser mega caro, tenho medo de acabar não fazendo amizades e não me dar bem com a minha família.

Esse assunto ainda é meio complicado aqui em casa porque quando fui comentar com a minha mãe ela já foi falando que 6 meses é muito tempo (e eu pensando em fazer 1 ano) e ainda não falei com o meu pai, porque acho que um intercâmbio precisa de muita organização e conversa, então tenho feito pesquisas em várias agências, já vi alguns orçamentos e enfim, quero mostrar pro meu pai que eu realmente quero isso e que não é só um viagem de turismo, tenho que mostrar que pretendo evoluir como pessoa durante o intercâmbio e aperfeiçoar o meu inglês, além disso teria que abrir mão de umas coisinhas pra poder juntar o dinheiro. Acho que comecei a pensar nisso tem uns 2 meses mais ou menos, porque li uma matéria na Capricho sobre uma menina que juntou o dinheiro e bancou o intercâmbio, achei aquilo o máximo, juro, e se ela consegue eu também posso, não é mesmo?

Não sei ainda se vai dar certo, vai ver eu desisto da ideia daqui uns tempos, mas acho complicado isso acontecer, mas enquanto não acontece vou informar aqui no blog tudo o que eu sei e estou descobrindo sobre o intercâmbio, gastos, videos (de quem já fez o intercâmbio ou ainda está fazendo) e tudo o que eu conseguir pesquisar, e vou contando um pouquinho dessa minha ideia de fazer o intercâmbio. Espero que gostem, no próximo post sobre intercâmbio vou falar sobre os diários de intercâmbio! Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário