terça-feira, 16 de julho de 2013

A hospedeira - Livro x filme

Oi meninas, tudo bem? Finalmente assistir ao filme: A Hospedeira. Passei as férias de final do ano viciada no livro, fiz até um post sobre ele aqui no blog e quando o filme saiu no cinema fiquei com medo de me decepcionar e não fui assistir. Na maioria das vezes os livros são muito, muito, muuuitcho melhores que os filmes, mas acabei me surpreendendo. O filme foi bem fiel ao livro, principalmente na escolha e caracterização dos atores. A pior coisa é quando no livro a personagem é loira e no filme é morena.

Achei que eles poderiam ter explorado melhor o conflito interno entre a hospedeira e a alma, principalmente no quesito paixão pelo mesmo cara. Não vou ficar dando muitos detalhes porque alguém pode não ter visto ainda. Gostei bastante do filme, acho o livro melhor, mas até que não me decepcionei. É que o livro é da Sthefany Meyer e eu não gostei da adaptação de Crepúsculo para o cinema, ai fiquei meio naquela "será que esse livro vai ser a mesma coisa?", mas não, é bem mais fiel do que Crepúsculo.
Pra quem nunca ouviu falar esse é o trailer do filme:
 Com roteiro e direção de Andrew Niccol (O Senhor da ArmasO Preço do Amanhã), a trama se passa em um futuro próximo, em que a Terra foi assimilada por uma raça alienígena de parasitas benevolentes que se autodenominam Almas.  Uma dessas almas, Peregrina, se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder (Saoirse Ronan), para encontrar o último bolsão de resistência de terráqueos sobreviventes do planeta. A Buscadora vigia a fusão para se certificar de que a caçada pelo bolsão não dará errado. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina (que também será interpretada por Ronan) improváveis aliadas, porém, elas partem em uma busca incerta e perigosa pelo homem amado pelas duas.
 

Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário