segunda-feira, 22 de julho de 2013

Resenha: O Pequeno Príncipe

Oi, tudo bem? Já faz tempo que quero ler o pequeno príncipe, a minha mãe tinha o livro, mas emprestou para alguém que não devolveu e eu acabei tendo que comprar outro. Comprei antes da semana de prova, o que quer dizer que não li nadica de nada até as provas acabarem e foi quando eu comecei o Desafio dos 30 dias (se você não sabe o que é isso é só clicar AQUI) e foi o primeiro livro que peguei pra ler. Achei que seria bom começar com um livro pequeno, com um vocabulário menos apurado. O livro tem várias aquarelas, a letra é grande e são só 90 páginas, mas... foi o melhor livro que já li na vida! Juro!
É o tipo de livro que te deixa pensado. Pelo menos em mim o livro despertou uma pergunta: o que é realmente importante? Porque as vezes nós damos importância para coisas tão bobas e nem nos damos conta disso. A minha mãe vivia falando para eu ler esse livro e ela tinha razão, acho que ela já leu umas 3 vezes e em breve eu pretendo ler a segunda, quero ler com mais calma, marcando as partes que eu gostei e que me levaram a refletir sobre alguma coisa.
Indico esse livro pra todo mundo mesmo, não importa a idade! Se você tem um irmãozinho/irmãzinha/filho pode ler esse livro pra ele (a), porque passa alguns valores importantes, claro que em alguns momentos você vai ter que usar outras palavras para que a criança entenda, mas o importante é passar a mensagem!

 Espero que vocês tenham oportunidade de ler esse livro incrível e se você é uma dessas pessoas que não gosta de ler, largue isso um pouco e como eu disse o livro é pequeno e não vai ser nenhuma tortura, é só ler um pouquinho a cada dia. Eu li em 1 semana, lia umas 10 páginas por dia mais ou menos. Acho que estou meio encantada com esse livro rs Já comecei outro livro, mas só vou falar dele quando terminar de ler, ai faço resenha e tudo mais. Beijinhos

P.S.: comprei o livro na Saraiva, em uma livraria mesmo, mas está mais barato pelo site
http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/346932?PAC_ID=18659

Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário