sexta-feira, 22 de julho de 2011

E eu vou para...

PETRÓPOLIS! Já fui pra lá mil vezes, pensava que já conhecia tudo por lá mas...
Eu e a minha família (eu, mamãe, papai e irmã) estávamos pensando pra onde íamos viajar domingo agora, pensamos em ir pra Paraty, mas nessa época do ano fica super lotado. Então fomos pesquisar lugares legais pra ir no Rio de Janeiro. Quando chegou a vez de Petrópolis eu me surpreendi de verdade, tem muitos lugares que eu não fui e o hotel que eu vou ficar já vale a viagem, ele é super legal, tem várias atividades e sábado e domingo tem uma fogueira e tudo, só assim pra aguentar o frio que vai estar por lá. Quem mora no Rio ou em Minas (dependendo do lugar) pode chegar em Petrópolis em menos de 2 horas e se não for ficar vários dias lá, vale dar um passei durante uma tarde.

Sou apaixonada por cidades históricas, acho tudo lindo, me sinto em uma novela das seis, juro. Pra quem vai dar uma voltinha por lá não pode deixar passar batido:

Museu Imperial (foto)
É um museu bem grande e você tem que usar umas pantufas enormes pra poder entrar (quando eu era pequena eu amava ficar escorregando com as pantufas naquele chão lisinho), é um passei mais demorado, você fica umas 3 horas dentro do museu, mas vale a pena. Lá você vai ver as coroas, carruagens, quartos, talheres, quadros, da época do império.

A rua Teresa
Todo mundo que vai lá tem que tirar umas horinhas pra fazer compras na Rua Teresa. Se o assunto é roupa você tem que passar por lá, os preços são ótimos. (não vejo a hora de dar uma voltinha lá)

Assistir ao espetáculo de som e luz
Que acontece no Museu Imperial de quinta a domingo (ás 20h). Todo mundo diz que é lindo, mas eu nunca vi, então não posso dar a minha opinião, mas eu vou assistir na quinta que vem e conto tudo aqui pra vocês.

Conhecer a casa aonde o Santos Dumont morava
É um lugar super legal, saber aonde ele morar, e realmente estar dentro da casa é super legal pra quem estudou em história quando era mais novo sobre as invensões dele, é mega divertido e é rapidinho, porque a casa dele é pequenininha.

Ver o Palácio de Cristal (foto)
Que é lindo! Lá aconteciam as festas do império. Imagina estar em uma festa, em um palácio de cristal, cercado pela realeza?




O importante é aproveitar a viagem, e pra quem não via viajar...
dá uma olhada no post que eu fiz colaborando com o blog Papo de uma girl dando dicas do que fazer se você não vai viajar. (clique AQUI para ver).
Beijinhos, @BiancaRiani_

2 comentários:

  1. Claro! Aceito parceria e que você seja colaboradora :D!
    Fiquei sabendo que você tá participando de um concurso da Capricho né? :D
    Me manda o seu e-mail que eu ti convido...ah,já ti linkei e ja estou seguindo. Quando fizer o mesmo,me avisa também.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Prontinho,já ti enviei um e-mail. Seja bem-vinda ao Cherry And Cream! Me passa seu msn? Beijos!

    ResponderExcluir