segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Para começar a semana

Oi meninas, tudo bem? Hoje é segunda-feira e tenho uma notícia ruim... já é a segunda semana de janeiro e as férias estão acabando...triste né? Não sei vocês, mas no final ou no começo do ano eu gosto de dar aquela arrumada boa no meu quarto, jogar um monte de papel fora, colocar as coisas no lugar certinho e doar as roupas que não uso mais. Nesse post vou dar cinco dicas para que você consiga deixar tudo bem organizadinho.
Dica 1: Para arruma precisa bagunçar tudo primeiro. Tire tudo do armário e coloque no chão ou na cama, mas tem que ser um lugar que dê para ver tudo o que você pretende arrumar.
Dica 2: Quando tirar tudo do armário ou da gaveta já separe em pilhas: guardar, doar e jogar fora.

Dica 3: Papéis... muito cuidado na hora de jogar fora, sei que é chato, mas olhe um por um para ter certeza de que não é nada importante.
Dica 4: Use pastas para guardas as provas e teste da escola, eu sei que você vai para outra série e tal, mas é sempre bom guardar, em algum momento acabamos revendo ou aprimorando coisas que aprendemos antes e se você tiver esquecido da matéria é só dar um olhadinha nas provas antigas.
Dica 5: na hora de guardar tudo separe as coisas em duas pilhas: uso muito e uso pouco. As coisas que você usa muito tem que ficar em lugares de fácil acesso, e as outras podem ficar em lugares mais altos ou no fundo das gavetas.

Essas foram as minhas dicas, arrumei meu armário essa semana desse jeito e deu super certo, o problema é que ele só passa uma semana arrumando, depois bagunço tudo outra vez, não tem jeito! Beijinhos

Bianca Riani

Nenhum comentário:

Postar um comentário