quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Tutorial: Short com a bandeira dos EUA

Oi meninas! Tudo bem?
Já tem um tempinho que falo aqui no blog de um tal tutorial que preparei pra vocês, mas estou enrolando pra postar. O tutorial é daqueles shorts com a bandeira dos EUA que aparecem em tudo quando é lugar e não se acha pra vender em lugar nenhum aqui no Brasil. O jeito é fazer o seu! Eu fiz o meu tem um pouquinho mais de um mês e ainda não usei, vou falar a verdade, é que eu engordei um pouquinho e o short tá bem justinho e como não gosto de roupa justa não vou usar até perder uns quilinhos (espero que seja logo), então não vai dar pra montar um look com ele, mas o tutorial é bem simples!
Você vai precisar de:
- 1 pincel
- tinta de tecido branca e vermelha
- papel cartão (ou qualquer papel mais durinho que você tiver na sua casa)
- um short

Primeiro de tudo: você precisa escolher o short! Escolhi um que quase não uso mais.
 Depois você tem que escolher um lado do short para pintar todo de branco. Vi várias fotos de shorts assim e alguns tinham as listras do lado direito e outros do esquerdo, eu escolhi fazer no esquerdo, mas ai é você quem escolhe.
Enquanto a parte branca seca (demora uns 40 min), pegue o papel cartão e faça um molde vazadinho de estrela, pode ser to tamanho que você quiser. Tem alguns modelos com estrelas bem grandes e outros com várias estrelinhas bem pequenininhas. Eu prefiro o com as estrelas menores então fiz 3 moldes de estrela, uma maiorzinho, um médio e um pequeno. Ai você posiciona o molde aonde você quer fazer a estrela, passa a tinta por cima e depois tira o monde, fica perfeito!
Agora é a parte mais chatinha: fazer as listras retinhas! Gente, é muito chato! Se você não tem habilidade com coisas manuais peça para alguém fazer pra você, porque se borrar não vai ter como concertar. Pra me ajudar eu usei uma régua de plástico, mesmo assim as vezes a tinta vaza por baixo da régua, mas nada que atrapalhe muito.
Agora é só esperar secar e usar seu short lindo e único!
Pra vocês se inspirarem na hora de monta o look eu separei algumas fotos. Espero que tenham gostado do tutorial, beijinhos


Um comentário: