sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O que eu penso sobre...homofobia

Oi meninas, tudo bem? O tema do "O que eu penso sobre..." dessa semana é bem polêmico, mas as vezes é bom falar de coisas sérias. A maioria das pessoas dizem que não sentem preconceito com gays e lésbicas, mas é só desligar a câmera que a opinião muda.
A questão é que vivemos em um mundo onde todo mundo é diferente, só que algumas diferenças, como a opção sexual, são super mal vistas por algumas pessoas. Eu sou completamente contra a homofobia e discuto com quem faz piada dos gays, tenho vários amigos que são e me sinto ofedida por eles quando surgem piadias e comentário de mal gosto. O preconceito está em todo lugar mesmo, até que a minha geração está mais mente aberta e espero que a próxima seja melhor ainda, mas gente, tem tanta coisa diferente por ai que ninguém implica, porque sismar tanto com os homosexuais?

Antigamente as mulheres eram tratadas como animais, não tinham documentos e não podiam ir a nenhum liga, o que muita gente não sabe é que elas não eram nem vistas como acompanhantes dos "maridos", quando tinha alguma festa ou evendo os homens tinham um menino que era depilado especialmente para a ocasião e este era o acompanhante dele, enquanto as mulheres ficavam em casa limpando e cuidando dos filhos. Agora me diz, esses homens eram tratados diferentes? Não! É isso que eu quero que as pessoas entendam, ser gay é tão normal quando ser hétero, a diferença é que atualmente os homosexuais estão se assumindo e antigamente eles se escondiam, então pra que ter preconceito galera? Se você conhece alguém que é homofóbico tente conversar com ele, pelo menos você vai ter feito a sua parte, mesmo que ele não mude, para fazer deste um mundo melhor e mais justo.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário