domingo, 25 de dezembro de 2011

Pele linda

Oi meninas, tudo bem? Essa semana eu postei algumas receitar de hidratações caseiras para o cabelo e agora é a vez da pele. Como eu disse no outro post quando estamos viajando não dá tempo de ir ao salão ou na dermatologista pra deixar em dia o cabelo ou a pele, então temos que dar o nosso jeito para mantes esses cuidados e voltar das férias mais linda ainda. A minha dica nessas horas é apostar em hidratações caseiras e isso tudo por um motivo: você encontra em qualquer lugar. O legal das hidratações caseiras é que você encontra os ingredientes para fazer em qualquer lugar, porque na maioria das vezes são ingredientes comuns que estão presentes no nosso cotidiano. Separei essas suas hidratações uma para peles secas e outra para peles oleosas, espero que você aproveitem as dicas e se cuidem nas férias, nada de voltar com a pele ou o cabelo caindo aos pedaços, ok?

Máscara hidratante para pele seca
Ingredientes:
  • 1 banana nanica;
  • 1 colher de chá de leite;
  • 1 colher de chá de mel;
  • 1 colher de chá de farinha de aveia.
Modo de preparo: Amasse a banana com um garfo. Em seguida, adicione o mel, o leite e a farinha.
Modo de aplicação: Limpe a pele e espalhe o creme por todo o rosto. Deixe agir por 30 minutos. Após, lave o rosto com água fria e em seguida, aplique um creme nutritivo ou regenerador. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.

Máscara hidratante para pele oleosa
Ingredientes:
  • 1 colher de sopa de gelatina incolor
  • 1 xícara de chá de água filtrada
  • 1 xícara de chá de suco de abacaxi
  • 2 colheres de sopa de amido de milho
Modo de preparo: Dissolva a gelatina em água fervente. Retire do fogo e adicione o suco de abacaxi. Deixe esfriar e acrescente o amido de milho, mexendo bem.
Modo de aplicação: Limpe a pele e aplique a máscara. Após 30 minutos retire com água fria. Após este processo, aplique um gel para pele oleosa. Repita o processo 3 vezes por semana.
Validade: 3 dias guardado em geladeira.

Receitas: http://www.dicasdemulher.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário